Aprenda os segredos da mamãe Blogger
Este post convidado foi escrito por Andrea Mara, autora e blogueira premiada do officemum.ie .
“Não há como ser uma mãe perfeita, e um milhão de maneiras de ser uma boa mãe.”
Jill Churchill
Sete anos atrás, contei um segredo ao meu colega de trabalho: “Comecei um blog para mães”
Ela parecia confusa. “Você terá que explicar isso”, disse ela, “não estou muito atualizada com todas essas coisas de tecnologia, como blogs”. O engraçado é que apenas uma semana antes, eu li um artigo que proclamava que os blogs estavam mortos. Para mim, um blogueiro iniciante explorando um novo hobby (e na minha cabeça, de ponta), essa foi uma notícia terrível. Como o blog pode ser uma coisa do passado quando eu tinha acabado de descobri-lo como coprodutor responsável
Aqui estamos nós hoje, e ainda estou blogando, assim como milhões de outras pessoas. O blog pai está muito vivo e evoluiu de várias maneiras.
Então, o que exatamente é “Mom Blogging”, como mudou e como os profissionais de marketing digital devem abordá-lo?
http://officemum.ie/
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Quem é a mamãe Blogger?
Se este fosse um perfil do FBI do programa de TV Mindhunter, o Mom Blogger seria descrito como um em uma foto de estoque - você sabe qual; ela está fazendo biscoitos com seus filhos sorridentes em sua cozinha imaculada, e ninguém está gritando para ninguém parar de derramar farinha no cachorro. A realidade, claro, é muito diferente, porque para começar, ninguém quer passar o dia todo lendo sobre mães que estão fazendo tudo com perfeição. Cozinhas imaculadas e crianças imaculadas são ótimas para um pouco de rolagem aspiracional, mas não se elas fizerem os leitores se sentirem inadequados sobre suas próprias vidas. Então, felizmente para os leitores, existem muitos, muitos tipos diferentes de mães blogueiras, muitas vezes com uma grande ajuda de cozinhas bagunçadas e honestidade de todos os defeitos.
As mães blogueiras não vêm todas do mesmo ponto de partida:
Algumas mulheres têm filhos e decidem escrever sobre o caos do dia-a-dia como forma de terapia. Para elas, começa como nada mais do que um hobby, um lugar para desabafar ou uma forma de se conectar com outras mães.
Algumas mulheres têm plataformas antes de terem filhos e se transformam em mães blogueiras quando têm filhos.
Algumas são blogueiras de política, estilo de vida, fotografia, beleza ou esportes, que por acaso também têm filhos e cujas postagens são escritas com o filtro da maternidade.
E, mais recentemente, vemos muitos se preparando para ser blogueiros profissionais; criando ativamente seguidores e oportunidades desde o início.
Algumas nem são mães; eles são pais - blogs de pais já existem há muito tempo, embora em volumes muito menores do que os blogueiros de mães.
Quem está lendo o blog da mamãe e por quê?
A resposta curta: pais e futuros pais. Eles caem em blogs quando pesquisam termos desconhecidos como “como tentar o desmame com bebês” ou “qual tipo de tipo é melhor” ou “Estou me escondendo no banheiro de novo porque eles não param de brigar”.
Alguns leem a postagem que encontram, pegam as informações de que precisam e nunca poderão dizer a você de quem estão no blog. (“Mamãe alguma coisa?”) Outros vão valorizar ou se divertir com o conteúdo que lêem e vão voltar para mais. E esse é o Santo Graal para qualquer blogueiro (não apenas um blogueiro de mamãe) - o leitor que retorna. Não necessariamente porque estamos tentando vender algo, mas porque os escritores precisam de leitores.
https://www.instagram.com/taza/
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Isso também resume o “porquê” da pergunta - os pais querem informações úteis ou querem se divertir - especialmente se o blogueiro está bagunçando ainda mais a paternidade do que eles. E, felizmente, informação e entretenimento não são mutuamente exclusivos. Dois elementos-chave são autenticidade e capacidade de compreensão: os leitores querem concordar com a postagem do blog, pensando: “Uau, não sou o único escondido no banheiro”. Se os leitores puderem se identificar com o blogger, eles voltarão para mais.
Os pais podem encontrar incontáveis artigos e livros sobre como criar filhos, mas nada disso se compara a construir o que parece ser uma conexão ou um relacionamento com uma pessoa real - a mãe blogueira. E em muitos casos, é de fato um relacionamento, porque os leitores comentam e os (bons) blogueiros respondem. Uma vez que um relacionamento é estabelecido, o leitor passa a acreditar que
o blogueiro pode dar dicas e ideias realmente úteis que eles podem usar e compartilhar.
Está tudo muito bem, mas onde entra o marketing digital?
Se você tem conteúdo consistente, autêntico e de alta qualidade, com bons seguidores nas redes sociais, tem um foco para oportunidades de marketing - isso é verdade para qualquer tipo de blog. Mas onde o blog da mãe se destaca é a confiança . Se um leitor encontrar um blog para pais com dicas confiáveis sobre como criar filhos e tudo o que está envolvido na criação moderna de filhos, e continuar a segui-lo, uma confiança inerente será construída.
É claro que, se houver muitas postagens patrocinadas ou links para produtos que não pareçam adequados, essa confiança pode ser quebrada. Os blogueiros experientes estão cientes disso e fornecem uma boa combinação de conteúdo, voltada para postagens não patrocinadas.
Como é o marketing digital do blog da mãe?
O marketing nos blogs principais assume muitas formas e não se limita a blogs profissionais (ou seja, que geram dinheiro). Em geral, todas as formas de in-blog ou in-post marketing devem ser sinalizadas com hashtags como #ad ou #sponsored. As regulamentações podem variar de acordo com o país, mas há uma autorregulação informal dentro da comunidade de blogging que vai além dos requisitos regulamentares: a regra é errar por divulgar em caso de dúvida. Aqui está um guia para as diretrizes da FTC .
1. Produtos para revisão
Quando eu estava começando como blogueiro, sete anos atrás, não tinha ideia de que alguém estaria interessado em que eu fizesse resenhas ou escrevesse conteúdo pago. Então, uma pequena empresária - uma mulher que fazia joias para dentição - entrou em contato para perguntar se ela poderia me enviar alguns de seus produtos para experimentar. Em troca, eu deveria escrever uma crítica honesta. Realisticamente, se eu não tivesse gostado dos produtos, não teria escrito absolutamente nada. Felizmente, gostei deles e escrevi minha primeira análise de produto. O proprietário da empresa compartilhou em sua mídia social, trazendo seguidores extras para mim, e eu fiz o mesmo por ela. Foi uma vitória fácil.
Hoje, o lado da mídia social do blog, particularmente o Instagram, é muito maior do que era antes e quando é bem feito, pode gerar um engajamento realmente bom sem desanimar os leitores - apesar do fato de que o público está totalmente ciente do que eles ' está olhando é um anúncio. Veja, por exemplo, The Two Darlings abaixo, promovendo os produtos Aveeno: é hashtagged como um # anúncio no início da postagem no Instagram, mas isso não impede os leitores que estão felizes em compartilhar suas experiências positivas e perguntas sobre os produtos.
https://www.instagram.com/eimearhutchinson/
https://www.instagram.com/eimearhutchinson/
Postagens de blog em estilo tradicional também são usadas - quando sou solicitado a avaliar produtos, a maioria das marcas ainda procura postagens de blog além das mídias sociais, sugerindo que o blog definitivamente não está morto.
Enquanto algumas marcas enviam e-mails aos blogueiros para solicitar formalmente e providenciar uma revisão, outras enviam produtos sem acordo prévio, como parte de uma queda na mídia. Isso pode acontecer se o blogueiro estiver em uma lista de agência de RP. Com quedas de mídia não solicitadas, é comum compartilhar uma foto nas redes sociais, mas não há obrigação de fazer isso ou de avaliar o produto. Às vezes, os blogueiros recebem produtos que simplesmente não se enquadram na marca do blogueiro e, com a experiência, vem a compreensão de que não há problema em ignorá-los. (Um presente realmente bom pode causar um grande impacto - ainda penso com carinho em uma cesta de chocolate de luxo que recebi há dois anos e ainda me esforço para mencionar a marca quando posso.)
2. Conteúdo patrocinado
Para uma postagem de blog patrocinada, o blogueiro recebe um pagamento por escrever sobre um determinado produto ou serviço. Existem inúmeras ofertas de oportunidades de postagem patrocinada, mas os blogueiros pais sabem que não há maneira mais rápida de perder leitores do que começar a escrever sobre pneus de carro ou equipamentos de pesca em um blog que normalmente lida com sonecas de bebês ou começando a escola.
Nos últimos anos, embora as postagens de blog ainda sejam essenciais, houve uma mudança em direção a outras formas de conteúdo patrocinado, com marcas pagando para aparecer em fotos do Instagram, vídeos do YouTube, postagens do Facebook, Histórias do Instagram e boletins informativos. (O conteúdo patrocinado deve ser sinalizado com uma hashtag como #ad ou #sponsored.)
3. Programas de embaixador
Um programa de embaixador é quando um blogueiro é vinculado a uma marca por mais do que apenas uma foto ou postagem. Isso pode significar que o blogueiro está sendo pago ou simplesmente recebendo produtos gratuitos continuamente. Como acima, os blogueiros devem divulgar se estão sendo pagos.
4. Links de afiliados
É aqui que um blogueiro ganha uma comissão quando os leitores clicam em marcas específicas e fazem compras por meio da mídia social ou do site do blogueiro. Novamente, isso sempre deve ser divulgado.
5. Brindes
Uma das maneiras mais fáceis de os blogueiros e marcas pais colaborarem é com um sorteio. Ao longo de sete anos fazendo brindes nas redes sociais, descobri que as competições de maior sucesso não são necessariamente aquelas com o prêmio de maior valor, mas os critérios de inscrição mais fáceis. Uma boa foto e um “comentário para entrar” podem ter excelente alcance nas redes sociais.
Como o Mom-Blogging evoluiu?
No passado, a maioria dos blogueiros começou a escrever como um hobby. Comecei principalmente a desabafar e flexionar um músculo adormecido da escrita. Eu não tinha ideia de que o blog também poderia envolver oportunidades de pagamento ou análises de produtos. Hoje, alguns blogueiros começam pelo mesmo motivo, mas outros já conhecem as oportunidades pagas e partem desde o início para se tornarem bloggers profissionais.
Vimos a ascensão do Influenciador do Instagram, como Love, Taza , Cupcakes and Cashmere , Hurray for Gin , The Unmumsy Mum e Father of Daughters, todos com centenas de milhares de seguidores. Instagram, lançado em 2010, é a solução “a imagem vale mais que mil palavras” para a mãe blogueira ocupada que não tem tempo para escrever um post de 800 palavras e para o leitor ocupado que não tem tempo para lê-lo. É o local perfeito para mostrar um projeto DIY concluído ou pão de massa fermentada recém-assado - ou o produto que ela está sendo paga para promover.
E porque os leitores não querem ver a perfeição constante, tem havido uma tendência de postagens confessionais do tipo “Eu também estou lutando” no Instagram nos últimos anos, conforme examinado neste artigo da New Yorker . Essa tendência serve para cimentar a relatividade e a confiança entre o blogueiro e o leitor.
Os principais elementos de um blog para mães de sucesso não mudaram - ainda se trata de autenticidade, capacidade de compreensão e confiança. Um blog para pais com muitas postagens pagas ou conteúdo inventado tentando vender pneus de carro ou produtos de seguro para seus leitores terá dificuldade para sobreviver. Uma boa mistura de conteúdo autêntico com uma dispersão de postagens patrocinadas relevantes pode funcionar muito bem. Não há regras sobre a frequência com que um blogueiro deve postar, mas duas ou três postagens em mídias sociais por semana é bom, com postagens em sites com menos frequência - talvez uma vez por mês, e alguns Instagrammers não têm nenhum site.
https://www.lunchboxdad.com/
https://www.lunchboxdad.com/
Por que fazer parceria com um blog de mãe
“ É basicamente como o boca a boca com esteróides ”, disse Danica Kombol, presidente e fundadora da Everywhere Agency, que trabalha com marcas para fazer parceria com influenciadores.
Isso resume tudo em poucas palavras - a maneira mais rápida de fazer com que milhares de pais vejam seu produto é enviá-lo a um blogueiro pai de sucesso. Os blogs de mães interessam às marcas porque têm um público ávido por conteúdo (dicas úteis e pontos de entretenimento mencionados acima) e, ainda mais importante, um público que confia em seu julgamento. Se você está tentando comercializar produtos para bebês, lanches, roupas, produtos para a pele, brinquedos ou destinos de viagens diurnas adequados para crianças; um rápido google exibirá nomes de blogueiros populares e uma navegação em suas mídias sociais deve dizer quais blogueiros são adequados para sua marca.
A próxima etapa é entrar em contato com o blogger por e-mail ou mensagem de mídia social para perguntar se eles gostariam de experimentar o seu produto ou serviço.
Algo que mães blogueiras e seus leitores têm em comum é, claro, a paternidade e os pais blogueiros sabem o que os pais querem ler. Eu sou uma mãe blogueira, mas primeiro, sou uma mãe.
Os segredos da maternidade
Como os novos pais sabem, não há nada mais precioso do que um bebê recém-nascido, e não há nada mais assustador do que a sensação de que estamos entendendo tudo errado. Quando encontrarmos um blogueiro que possa nos dizer que está tudo bem, que estamos bem, que lutar é normal e, a propósito, aqui está uma maneira infalível de treinar seu filho para o banheiro, podemos ficar para comprar o hidratante ou a comida mixer que ela está promovendo também.
É claro que, à medida que os bebês se transformam em pré-adolescentes e adolescentes, fazer um blog sobre questões parentais se torna menos atraente ou impossível - o que acontece então?
Alguns blogueiros param de escrever, enquanto outros passam a escrever sobre uma variedade mais ampla de tópicos - política, estilo de vida, meio ambiente, livros - ou simplesmente postar atualizações sobre a vida cotidiana, que é claro como os blogs tradicionais começaram. Mas isso não significa o fim dos blogs de mães - há inúmeras novas mães entrando na brecha, compartilhando seus pensamentos e fotos online.
Apesar do que li há sete anos, o blog definitivamente não acabou - está vivo, próspero e aberto para negócios.
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