Crie backlinks com infográficos
Os infográficos se tornaram um método popular de criação de links nos últimos anos. A combinação de recursos visuais com conteúdo escrito torna os infográficos altamente compartilháveis e fáceis de entender. Sites populares como Mashable e Huffington Post costumam usar infográficos em seu conteúdo.
Os infográficos também são recursos importantes para obter backlinks de alta qualidade para o seu site. Se você tiver um designer profissional a bordo, poderá criar infográficos incríveis sobre diferentes tópicos em seu nicho. Mesmo que você não tenha um designer profissional com você, muitas ferramentas gratuitas como Canva e PiktoChart permitem que você crie infográficos em um instante.
Existem diferentes maneiras de utilizar infográficos para link building. Primeiro, você pode criar infográficos para seu próprio site. Se for interessante, as pessoas provavelmente irão usá-lo. Para facilitar o uso do seu infográfico, gere o código de incorporação e cole-o abaixo do seu infográfico.
Crie backlinks com infográficos
Quando as pessoas usam esse código de incorporação em seu conteúdo, você ganha um backlink. Se as pessoas usarem seu infográfico sem lhe dar o devido crédito, você pode fazer uma pesquisa reversa de imagens e encontrar esses sites. Você pode entrar em contato com eles por e-mail e solicitar um link de volta.
Em segundo lugar, você pode enviar seus infográficos em diretórios de infográficos como o Visual.ly. Em terceiro lugar, você pode identificar blogueiros em seu nicho e enviar a eles e-mails personalizados informando como seu infográfico pode beneficiar o conteúdo deles. Claro, eles precisam ter um conteúdo existente em seu site que se encaixe bem no seu infográfico. Se eles aceitarem usar seu infográfico em seu conteúdo, você receberá um backlink dele.
8. Forneça depoimentos
Dar depoimentos de produtos que você adora usar é uma das melhores maneiras de obter backlinks. Todas as marcas adoram mostrar os depoimentos de seus clientes. Portanto, certifique-se de escrever um depoimento detalhado e enviá-lo para suas marcas favoritas para que elas o publiquem em sua página de depoimentos ou página inicial. Quando o fizerem, você ganhará bons backlinks para seu site.
Fornecer depoimentos
9. Menções de marca não vinculadas
Algumas páginas mencionam sua marca em seu conteúdo, mas não direcionam para você. Essas são chamadas de menções de marca não vinculadas. Você pode usar ferramentas como o BuzzSumo para definir um alerta para o nome da sua marca, para ser notificado sempre que alguém o mencionar.
Menções de marca não vinculadas
Obter backlinks de menções de marca não vinculadas é comparativamente mais fácil. Você encontra páginas que mencionaram sua marca e as contata por e-mail solicitando um link de volta.
10. Identifique as páginas que vinculam seus concorrentes, mas não você
Às vezes, seu conteúdo evergreen pode classificar na página 1 para sua palavra-chave alvo, mas pode não alcançar os 3 primeiros lugares no Google. Sem backlinks de alta qualidade, é um feito difícil de alcançar.
No entanto, uma maneira inteligente de subir nas classificações da SERP é roubar os backlinks de seus concorrentes e superar seu conteúdo. É uma das formas mais populares de obter os melhores backlinks para o seu site.
A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar as 3 principais páginas classificadas para sua palavra-chave alvo. Em segundo lugar, você precisa analisar o conteúdo dessas três páginas principais e criar algo mais abrangente. Quando a qualidade do seu conteúdo é boa, as pessoas preferem criar links para ele.
Em seguida, use uma ferramenta de análise de backlinks como Ahrefs ou Semrush para descobrir quais sites estão vinculados a essas três páginas principais. Em seguida, liste sites que podem gerar backlinks em potencial para sua postagem. Assim que a lista de sites estiver pronta, envie um e-mail de divulgação personalizado para cada um, explicando por que eles devem considerar fornecer um backlink para o seu conteúdo, em vez daqueles aos quais estão vinculados no momento.
Se eles acharem seu conteúdo mais informativo e atraente do que aqueles aos quais estão vinculados atualmente, eles ficarão felizes em substituí-los pelo seu conteúdo. À medida que você continua obtendo backlinks anteriormente vinculados a outras páginas, seu conteúdo também se moverá para o topo da SERP.
identifique as páginas que vinculam seus concorrentes, mas não você por SEMrush
Identifique as páginas que vinculam seus concorrentes, mas não você por Ahrefs
11. Construção de links quebrados
Um link quebrado aponta para uma página que foi movida para outra página ou excluída. Os links para essas páginas retornam com um erro 404. A construção de links quebrados é uma oportunidade maravilhosa de criar links novos e de alta qualidade de sites em seu nicho.
Verificador de links quebrados Ahrefs
Você pode usar o Verificador de Link Quebrado do Ahrefs para encontrar links quebrados em qualquer site que você queira ganhar um backlink. Depois de encontrar um link quebrado, envie um e-mail para o proprietário do site informando o mesmo e pergunte se você pode compartilhar um conteúdo relevante do seu site ao qual ele possa vincular. Você pode ganhar um backlink se eles acharem que vale a pena vincular seu conteúdo. Abaixo está um modelo de divulgação simples para construção de links quebrados:
Ei [Nome]
Encontrei seu artigo abaixo enquanto pesquisava sobre [Tópico]. Adorei o artigo e gostaria de promovê-lo em nosso próximo boletim informativo para nossos clientes [adicione um número aproximado]. Mas há um link quebrado que leva a uma página de erro. Você pode corrigir o link para que possamos promovê-lo?
O link quebrado está aqui: [Adicionar link]
Temos um artigo sobre um tópico semelhante em nosso blog para você substituir o link quebrado. Seria possível enviá-lo para você para que você possa substituir o link quebrado?
Obrigado,
[Seu nome]
12. Entrevistas em podcast, ao pesquisar pacotes de backlinks
Você pode construir seu perfil de link por meio de entrevistas em podcast. Esta é uma estratégia de criação de links que muitas pessoas ainda não utilizaram. Conduzir suas próprias entrevistas em podcast lhe dará um controle mais criativo sobre seu conteúdo, mostrará sua experiência e ajudará a construir sua marca.
Você pode escolher tópicos de tendências para discutir que interessam ao seu público, conectar-se com profissionais do setor, obter informações valiosas deles e construir bons relacionamentos por meio de suas sessões de podcast. Quando sua sessão de podcast com um especialista for ao ar, envie o link para ele e ele o compartilhará com o público para melhor alcance.
Entrevistas em podcast
Você também pode enviar seus links de podcast para outros candidatos em potencial por meio de divulgação por e-mail, informando como eles podem melhorar a qualidade de seu conteúdo. Se eles adicionarem esses podcasts ao conteúdo, você receberá backlinks. Você também deve enviar seus episódios de podcast para diferentes aplicativos de podcasting para melhor alcance, engajamento e compartilhamentos.
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