Como usar depoimentos para impulsionar os negócios

 Depois de obter bons depoimentos de clientes satisfeitos , você precisa colocá-los para trabalhar. Aqui estão os melhores lugares para usar depoimentos para que os clientes em potencial tenham a certeza de que podem confiar na sua empresa. 

como usar melhor os depoimentos

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Os depoimentos atestam a qualidade e o caráter de uma empresa. O objetivo de usar depoimentos é simples: construir a confiança dos consumidores e inspirá-los a dar o próximo passo e fazer uma compra. E embora os clientes de hoje sejam mais experientes com as afirmações e a linguagem do marketing, eles geralmente são mais receptivos ao conteúdo proveniente de outros consumidores. Na verdade, um estudo da Ivesp mostrou que 90% dos consumidores leem avaliações online como parte do processo de compra.


Embora os depoimentos possam ter um efeito tremendo em sua empresa, os proprietários precisam tomar medidas para garantir que eles estejam usando-os corretamente. Aqui estão algumas dicas sobre como e onde usar depoimentos para seu melhor proveito:


Escolha os mais relevantes

Como proprietário de uma empresa, é importante escolher os depoimentos mais relevantes para apresentar em seu site e em seus materiais de marketing. Para começar, certifique-se de que os depoimentos selecionados sejam escritos por membros de seu público-alvo. Por exemplo, se sua loja de roupas femininas é voltada para a geração do milênio, você não deseja incluir muitos depoimentos de mulheres na faixa dos 40 e 50 anos. A teoria é que as pessoas respondem melhor aos clientes com quem podem se relacionar. Portanto, o objetivo é mostrar a seus clientes que seus colegas estão satisfeitos com seus produtos e serviços, e provavelmente eles também ficarão.


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Você também pode aumentar seus números de vendas incluindo depoimentos de figuras locais proeminentes, incluindo pequenas celebridades, políticos, personalidades do esporte e outros líderes do setor. Para obter os melhores resultados, peça depoimentos de empresas que prestam serviços diferentes na mesma área.


Aumente a autenticidade incluindo o nome completo do redator do depoimento, cargo, empresa e foto, com permissão, é claro. A pesquisa mostra que os depoimentos com fotos geram melhores resultados do que aqueles sem. Além disso, os proprietários de pequenas empresas devem buscar depoimentos curtos e fáceis de ler que suscitem emoções. Os depoimentos em vídeo podem ser particularmente eficazes para demonstrar o entusiasmo do palestrante pelos produtos ou serviços de uma empresa. Certifique-se de publicá-los em seu site e nas páginas de mídia social.


Publicação de depoimentos em seu site

Se você não está usando depoimentos em seu site, está perdendo uma oportunidade valiosa de converter leads. Depois de reunir uma coleção de depoimentos, crie uma página em seu site dedicada a apresentá-los. No entanto, você não deve parar por aí. Reserve um tempo para espalhar depoimentos em todo o seu site, certificando-se de incluí-los na página inicial, em todas as páginas de produtos importantes e nos pontos em que os clientes estão tomando decisões de compra. Por exemplo, você pode usar depoimentos perto de formulários de inscrição e em páginas de carrinho de compras. Você também pode colocá-los em barras laterais e até mesmo acima das manchetes. O objetivo é garantir que os visitantes da web tenham um feedback positivo dos clientes, não importa onde eles cliquem em seu site.


Inclua depoimentos em seu argumento de venda

Embora publicar depoimentos em seu site seja essencial, você deve usá-los também em outros aspectos de seu marketing. Os depoimentos podem ser acréscimos valiosos ao seu discurso de vendas, pois oferecem aos clientes em potencial uma forma de prova social. Ao enviar membros de sua equipe de vendas para falar com clientes e empresas, forneça depoimentos relevantes. Essas ferramentas de marketing também são adições valiosas aos kits de mídia e à imprensa, bem como a outros documentos de vendas e relações públicas.


Compartilhar em outros materiais de marketing

Os depoimentos também adicionam autenticidade às suas páginas de mídia social e materiais de marketing. Esse feedback do cliente cria ótimas postagens e tweets no Facebook para compartilhar com os seguidores. Além disso, você pode usar depoimentos em panfletos, malas diretas, cartões postais e brochuras e até mesmo incluí-los em seu boletim informativo mensal. Além de mostrar o quanto os clientes atuais apreciam você, os depoimentos ajudam a divulgar o nome da sua empresa. Essa forma de marketing também é útil para aumentar as taxas de cliques de sua campanha de marketing por e-mail. Ao escolher uma gráfica ribeirão preto , é necessário conhecer todos esses termos.



Coloque depoimentos para efeito ideal

Não é suficiente incluir depoimentos em seu site e em seus materiais de marketing - você também precisa posicioná-los para um efeito ideal. Os depoimentos são ótimos para quebrar blocos maiores de texto nas páginas de produtos e serviços. Publicar uma citação - e melhor ainda, uma foto do escritor - ajuda a chamar a atenção do leitor e mantê-lo engajado. Além disso, os depoimentos ajudam a convencer compradores hesitantes ou incertos a experimentar seus produtos. A ideia é prever e responder à pergunta do comprador assim que ele encontrar seus produtos, para que, no final das contas, ele consiga comprar com confiança.


As empresas B2C, ou business to customer, não são as únicas a ver suas vendas dispararem como resultado de depoimentos. Na verdade, um estudo da TechValidate mostra que 94 por cento dos profissionais de marketing B2B disseram que o conteúdo de clientes reais era "muito eficaz" ou "extremamente eficaz" na geração de vendas. Se não estiver usando depoimentos para impulsionar seus esforços de marketing, você pode estar perdendo uma oportunidade valiosa de expandir seus negócios.

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