Bom design de site que leva a mais tráfego e vendas

 De acordo com a Microsoft Corp, os humanos hoje têm uma capacidade de atenção de apenas 8 segundos. Isso significa que sua oportunidade de despertar o interesse e engajar o público acabará antes que você possa fazê-los ler até o final da página. Um bom design de site  é fundamental para mostrar aos clientes em potencial o seu valor assim que eles acessam o site.


A Universidade de Stanford também descobriu que quase metade dos consumidores, 46,1%, listam o design de um site como seu principal critério para decidir se consideram uma empresa confiável. Seu website não deve apenas interessar e envolver os leitores, mas também terá um impacto duradouro na reputação geral de sua marca.


Da mesma forma, a Adobe descobriu que as pessoas preferem consumir conteúdo bonito. Sem levar em conta o que o conteúdo realmente diz e o valor que ele oferece, as pessoas preferem ler conteúdos que tenham uma aparência atraente. As pessoas também têm uma primeira impressão em 50 milissegundos, informa o Google. Isso significa que seu conteúdo precisa ter uma aparência atraente imediatamente.


Seu site não apenas precisa ter uma aparência atraente, mas também deve ser funcional. Os clientes hoje vivem em um mundo online muito rápido. Com recursos como páginas AMP se tornando cada vez mais comuns, os clientes se acostumaram a sites que carregam rapidamente e fornecem informações quase instantaneamente. Isso significa que seu site também deve "funcionar" bem.


Um design de site ruim pode facilmente diminuir o tempo de carregamento. Um tempo de carregamento lento será prejudicial à sua capacidade de interagir com os usuários. O Aberdeen Group descobriu que apenas um atraso de 1 segundo no tempo de carregamento pode resultar em uma redução de 7% nas conversões.


estatísticas da web


Os clientes fornecerão alguns segundos valiosos de seu tempo. Eles lhe dão a chance de convencê-los de que vale a pena explorar seu site. Aqui está o que você precisa fazer para aproveitar esta oportunidade.


Design Responsivo: A pedra angular de um  bom design de site

A otimização móvel tem sido o padrão esperado há vários anos. Todos os sites já devem estar otimizados para usuários em dispositivos móveis - os quais relatórios SimilarWeb agora representam mais da metade de todo o tráfego de seu site.


Você não quer apenas tornar seu site compatível com dispositivos móveis para que possa envolver os usuários em dispositivos móveis, mas o próprio Google analisa como seu site é exibido em dispositivos móveis. Eles também têm discutido um algoritmo que prioriza os dispositivos móveis, que especialistas em SEO acreditam que será lançado este ano.


Esse algoritmo classificaria os sites primeiro por seu valor para usuários de celular, em vez de padronizar a classificação de sites com base em sua utilidade para usuários de desktop. Sites que não estão prontos para dispositivos móveis podem cair no ranking.


O design responsivo provavelmente será o meio mais fácil e eficaz de garantir que seu site esteja preparado para usuários móveis. O design responsivo permite que sua página se adapte automaticamente a qualquer tamanho de tela, tornando-a facilmente utilizável por todos os clientes.


layout responsivo

Se você já abordou os fundamentos do design de um site para todos os usuários em todos os dispositivos, no entanto, aqui estão nossas 6 dicas para levar o design de seu site para o próximo nível.


Dicas para um bom design de sites

Boa  dica 1 de design de site : torne sua frase de chamariz óbvia e relevante

Quando os clientes chegam ao seu site, eles devem saber imediatamente o que fazer. Eles não devem se perguntar sobre o propósito de uma página específica ou como ela agrega valor para eles. Você consegue isso prestando atenção a dois detalhes importantes:


Detalhe 1 . Certifique-se de que o cliente saiba exatamente o que você deseja que ele faça a seguir. Embora possa parecer uma boa ideia oferecer várias opções aos clientes na esperança de que eles escolham pelo menos uma, mais de uma opção na verdade reduz o engajamento.


Os clientes querem um caminho claro. A Lei de Hick nos diz que o tempo que alguém leva para tomar uma decisão é proporcional ao número de escolhas que ele tem. Não sobrecarregue seus clientes.


Detalhe 2 . Escreva uma frase de chamariz que se relacione claramente com os pontos problemáticos que você está tentando resolver. Você deve ter um bom conhecimento da jornada de seu comprador e saber exatamente o que os clientes desejam ver quando acessam seu website.


Já que você sabe o que o cliente precisa, você precisa adaptar sua frase de chamariz a esse ponto problemático. Deixe as pessoas saberem por que elas devem clicar ou se envolver com sua frase de chamariz.


Exemplos de  bom design de site


O Dropbox é um ótimo exemplo de site com uma frase de chamariz clara. A atividade desejada em sua página inicial é para você se inscrever para uma conta.


Ao acessar o site do Dropbox, você verá que não tem uma série de opções diferentes de coisas a fazer. Seu olhar é atraído para o formulário de registro. Este formulário pede apenas as informações necessárias e facilita a criação de sua própria conta gratuita.


A call-to-action também é altamente relevante. A maioria das pessoas que procuram o Dropbox terá interesse em aprender mais sobre como usar um sistema baseado em nuvem para armazenar documentos e coordenar com outras pessoas. A call-to-action proeminente que você vê responde diretamente a essa necessidade.


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Você pode ver uma frase de chamariz relevante semelhante com o PayPal. As pessoas visitam o site do PayPal porque desejam se registrar ou porque ouviram falar do serviço e querem saber mais. O site torna sua call-to-action imediatamente relevante para esse desejo. Deixando as pessoas saberem que podem comprar em 'milhões de sites' por meio de seu serviço, o PayPal incentiva as pessoas a aprender mais.


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Boa  dica 2 de design de site : Escolha as imagens e cores ideais

As imagens aumentam o envolvimento com o conteúdo. De acordo com WebDam.com, postagens com imagens recebem incríveis 650 vezes o engajamento daquelas compostas apenas de texto. Para melhorar o design do seu site, você deseja incorporar imagens com a maior freqüência possível.


Ao selecionar imagens, lembre-se de que você não deseja diminuir o tempo de carregamento. Você não deve selecionar imagens muito complexas ou de carregamento lento, mesmo no celular.


As imagens escolhidas também devem se ajustar ao conteúdo com o qual você as emparelha. Deve ser selecionado para aumentar o envolvimento e a compreensão do seu material.


Você deve considerar cuidadosamente os tipos de imagens que seleciona. Pode ser tentador recorrer às muitas plataformas em que você pode obter imagens de estoque gratuitas ou relativamente baratas. As imagens conservadas em estoque, no entanto, são impessoais. Eles não dizem nada aos clientes sobre sua marca ou seu valor. Seus espectadores podem até ver as mesmas imagens em outros sites.



Se os clientes encontrarem regularmente suas imagens em outros sites, você corre o risco de prejudicar sua reputação. Quaisquer experiências negativas que os clientes tenham com outros sites que eles associam fortemente à sua imagem podem ser transferidas para o seu site ao fazer um curso de webdesigner para iniciantes


A MDG Advertising relata que 67% dos clientes acreditam que imagens de alta qualidade são muito importantes quando tomam decisões de compra. Reserve um tempo para tirar e usar imagens reais de seus produtos, membros de sua empresa ou até mesmo clientes reais - com permissão.


Além disso, como mencionamos anteriormente, os recursos visuais são uma parte vital de um bom design de site e estão incluídos nesse esquema de cores. Você vê, a marca de combustíveis de cor. O tema geral da cor do seu site deve combinar com o seu logotipo para a marca. E quanto às cores, bem de acordo com a pesquisa, mais usuários preferem cores mais claras do que tons mais escuros.

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